notícias

  • Em sua quarta edição, encontro da Biblioteca Virtual em Saúde Educação Profissional em Saúde (BVS-EPS) analisa o trabalho e a educação no atual contexto brasileiro e reúne as escolas técnicas do SUS em torno de suas experiências de pesquisa na instituição. 

    Trabalho e educação no contexto brasileiro atual deu título à quarta edição do Encontro da Biblioteca Virtual em Saúde Educação Profissional em Saúde (BVS-EPS), realizada... Leia mais

  • A terceira turma do Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde da RET-SUS inicia com debate sobre o futuro da democracia brasileira, reunindo trabalhadores das ETSUS das regiões Sul e Sudeste. A aula inaugural destacou-se pelo resgate... Leia mais

  • Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio promove debate sobre a formação de educadores e alerta para o problema do esvaziamento do trabalho docente, substituído pelas tecnologias da informação e por programas empresariais de educação. 

  • Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio inaugura seu ano letivo com debate sobre a reforma da previdência, realçando os impactos nocivos que a proposta — apresentada pelo governo Temer em fevereiro — traz a todos os brasileiros. 

  • Especialistas em radioterapia são formados pela EPSJV e Inca, materializando a proposta de capacitar profissionais técnicos nas várias regiões brasileiras, com apoio das ETSUS, para operar os 80 aparelhos a serem distribuídos no país. 

  • Juntamos momentos importantes de 2016 para a Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS). Aniversários, encontros, formaturas e inaugurações marcam a trajetória das Escolas Técnicas do SUS (ETSUS) neste ano. Que 2017 venha ainda mais repleto de... Leia mais

  • As inscrições para a 3ª turma do Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde da RET-SUS, destinada às Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (ETSUS) das regiões Sul e Sudeste, foram prorrogadas para o dia 30 de dezembro. 

  • Escolas técnicas do SUS se reúnem para pensar a formação técnica em vigilância em saúde e destacam a importância da regulamentação profissional. 

  • Segundo turma do Mestrado Profissional da RET-SUS inicia com debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, antiga 241, que propõe o congelamento dos gastos públicos nos próximos 20 anos.